skip to Main Content
Enem: Simule Agora O Seu Resultado Com Gabarito On Line

Enem: simule agora o seu resultado com gabarito on line

Se você é um Fera que fez a primeira fase de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve estar ansioso quanto ao seu desempenho, certo? No entanto, esperar pacientemente pelo resultado a ser divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) somente em 19 de janeiro de 2018, como está previsto, parece fora de cogitação para você.

Sua prova foi rosa, azul, amarelo ou branco, e contar com um gabarito on line e descomplicado que possa apontar como você se saiu, indicando as questões certas e erradas, é tudo o que você precisa nesse momento. Antes de consultar o resultado das provas somente em janeiro de 2018, você tem outra opção.

Desse modo não precisa ficar ansioso até a data de divulgação do resultado, porque você pode contar com um gabarito que simula a sua prova do Enem. Para isso é preciso acessar o gabarito descomplica pelo celular ou direto no computador, escolher qual foi a cor da sua prova (rosa, azul, amarelo ou branco) e a partir daí segue clicando nas questões que você marcou. O gabarito é super amigável, simples e fácil de responder.

Ao clicar nas suas respostas, o gabarito descomplica vai sinalizar vermelho para as questões que você errou e verde para as que você acertou. Quando ele sinalizar sua responsta como amarelo, é que a organização do Enem ainda estão em dúvida sobre aquela questão. Ao final você salva suas respostas e o gabarito descomplica mostrará os acertos que você teve.

Acesse o gabarito descomplica pelo celular ou computador.

(Fig.: tela de gabarito no smartphone)

 

Abstenções e Eliminações no Enem 2017

O exame deste ano teve uma das maiores abstenções da história do Enem, foi de 30,2% do número total de inscritos em todo o território nacional ou seja, do total de 6,7 milhões de Feras inscritos, cerca de 2 milhões não realizaram as provas. Em Pernambuco as abstenções totalizaram 28,7% (106.656 Feras ausentes), segundo o Inep – altarquia ligado ao Ministério da Educação e responsável pela gestão do Enem no Brasil.

Ainda segundo o Inep  foram 273 elimitados neste primeiro dia de provas, contra 3.942 eliminações do primeiro dia de provas de 2016. Do total de 273 elimitados neste domingo 5/11, 264 descumpriram alguma regra gereal do exame, e os outros 09 não passaram nos detectores de metal (Fonte: Inep).

 

Benefícios para quem realiza o Enem

A um ano de completar 20 anos, o Enem começou em 1998 como uma ferramenta de avaliação da qualidade do ensino no Brasil, e hoje é um instrumento fundamental para possibilitar o acesso a inúmeras instituições de ensino superior no país, sejam elas privadas ou públicas.

Com 6,7 milhões de inscritos neste ano de 2017, o Enem se destaca como o maior exame vestibular do país, sendo o segundo do mundo, ficando atrás apenas do exame de ensino superior da China.

Através do Enem é possível ainda ter acesso a bolsas de estudo (parcial ou integral) em universidades privadas, através do Programa Universidade para todos (ProUni), além de obter financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies),  para quem não obtiver a bolsa de estudos nas instituições particulares.

Compartilhe este artigo em sua rede social e marque um amigo ou conhecido para quem esse artigo será útil diminuindo a ansiedade da espera pelo resultado. Deixe abaixo o seu comentário sobre outros temas que você gostaria de ver aqui em nosso site.

Graaaande abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top